Telefone: 11 5524-7287
Quero cobrir minha tattoo, e agora?

Na última década, a tatuagem ganhou espaço, popularidade e, principalmente, passou a ser vista como uma obra de arte, não mais como um simples sinal de rebeldia, como fora por tantos anos. Esse avanço da tattoo aqui no Brasil também fez crescer o número de pessoas que se arrependeu da sua tattoo. Talvez porque aquela marca na pele não tenha mais o significado de antes, ou mesmo porque o resultado final da tatuagem ficou bem aquém do imaginado, tornando o sonho da tattoo um verdadeiro pesadelo.

Seja qual for o motivo, o fato é que muitas pessoas passaram a sentir vergonha de uma arte que deveria ser apreciada a todo instante. Existem dois caminhos para solucionar esse problema: fazer a remoção por meio do laser (é um processo doloroso) ou fazer uma nova arte em cima daquela indesejada. Vamos compartilhar aqui algumas informações que você precisa saber antes de procurar um estúdio de tattoo para fazer uma cobertura.

1. Cobertura exige conhecimento técnico

Fazer uma cobertura é diferente de se fazer uma tattoo em uma região sem a marca na pele. Por quê? Porque a cobertura não vai remover a antiga tatuagem, mas apenas “escondê-la”. E esse processo exige cuidados especiais por parte do tatuador e um profundo conhecimento do artista.

2. O novo desenho precisa ser maior

Para que a antiga tattoo seja totalmente coberta, a nova tatuagem deverá ser necessariamente maior. O que acontece muitas vezes é o desenho antigo se tornar apenas uma base para o novo desenho. Claro, desde que ela não seja mais vista.

3. Procure um artista da sua confiança

É fundamental você ter total confiança no trabalho do tatuador que fará a cobertura. Sem esse vínculo, dificilmente o trabalho terá êxito. Na prática nem sempre é possível fazer o desenho que se deseja pela complexidade que é realizar uma cobertura. Se o artista dizer que não dá para cobrir a tattoo com essa sua ideia, o melhor a fazer é acatar. Portanto, você terá de confiar na habilidade do tatuador e em sua liberdade criativa para cobrir o desenho antigo.

4. A reforma pode resolver

Às vezes, a insatisfação pode ser solucionada como uma reforma. Esse é o caso em que a pessoa gosta da ideia da tattoo antiga, mas o trabalho já não tem a mesma aparência de anos atrás. Mantenha um diálogo aberto com o tatuador, veja se é possível dar vida à tattoo mantendo a ideia original.

Aqui no Fireworks já realizamos centenas de coberturas. Se deseja cobrir a sua tattoo, pode falar com a gente, temos em nosso time profissionais experientes no assunto que vão apresentar uma solução satisfatória.

OK 4

Add Your Comment